Você usa a “linguagem da girafa”?

Marshal Rosenberg, pesquisador e fundador da Comunicação Não Violenta (CNV), usou a metáfora da girafa para descrever essa abordagem comunicativa.

Por quê?

1. Ela é o mamífero terrestre com o maior coração, para bombear o sangue e percorrer todo o seu pescoço até chegar ao cérebro. Com um coração assim tão grande e potente, a ideia é que as girafas “ouvem” com o coração, sem julgamentos e com empatia.

2. Tem longo pescoço, que representa a visão e a capacidade de ver o macro, não só o micro.

3. Seu principal alimento são as acácias, plantas com espinhos. As girafas aprendem a enfrentar os “problemas” para se nutrir.

(Foto: Lisa H)

Quer aprender a “linguagem das girafas”? Venha fazer o Programa de Comunicação Não-Violenta da VRS Academy.

Encontros mensais, com vivências e práticas para aplicar em diferentes esferas da vida:

– você com você mesmo

– relação pais e filhos

– líder e liderados.

Para programação, informações e inscrições:https://vrsacademy.engaged.com.br

Renata Perre

About Renata Perre

Formada em Jornalismo e pós-graduada em Comunicação Organizacional. Possui mais de dez anos de experiência em reportagens, assessoria de imprensa, produção de conteúdo e marketing digital. Está sempre em busca de explicações e contextualizações sobre (quase) tudo que permeia sua mente. Quando as encontra, faz jus ao título de Comunicóloga e compartilha com as pessoas o conhecimento recém-adquirido, contando suas experiências e disseminando boas ideias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>