No auge da carreira, elas decidiram mudar!

Assim como Ana Paula, Mariana e Fátima, muitas mulheres tiveram mudanças radicais. O que as motivou? O desejo de fazer algo novo!

Ana Paula Padrão


“Eu queria fazer coisas novas, ter experiências diferentes. No entanto, quando você é aprovada numa função é muito difícil sair dela. Você começa a virar escrava do sucesso que você alcançou”

Há cinco anos, Ana Paula Padrão deu um salto na carreira e aceitou o convite para apresentar a edição brasileira do “MasterChef”, seguindo um caminho também percorrido por Fátima Bernardes e Patrícia Poeta, contemporâneas suas que migraram do jornalismo para o entretenimento.

Ana Paula, que vinha de uma bem-sucedida carreira no jornalismo na televisão, com passagens como repórter, correspondente internacional, editora e âncora na Globo, SBT e Record, calculou os riscos e refletiu muito antes de fazer a transição.

“Gosto de ver boas matérias, adoro um material bem produzido, mas não tenho vontade de estar mais lá. Por muito tempo pensei sobre isso: ‘Será que em algum momento eu vou sentir saudade de estar onde as coisas estão acontecendo? Será que vou me arrepender disso?’ Nunca”.

Mariana Ferrão


“A sensação é de liberdade, de ser eu mesma, de estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou”

Apresentadora do Bem Estar desde 2011, a jornalista Mariana Ferrão surpreendeu seus colegas de Globo ao decidir não renovar contrato com a emissora. Ela optou pelo risco de investir em um negócio próprio, criado há apenas um ano.

Mariana iniciou a sua carreira no Grupo Bandeirantes no início dos anos 2000. Em 2004 virou moça do tempo no “Jornal da Band”. Depois assumiu a bancada ao lado de nomes consagrados como Carlos Nascimento, Ricardo Boechat e Joelmir Beting. Em 2010, deu um salto na carreira ao ser contratada pela TV Globo para apresentar o extinto “Globo Mar” ao lado de Ernesto Paglia. No ano seguinte assumiu o “Bem Estar”.

Fátima Bernardes


“Mudei na hora certa. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava que podia rolar isso”

É comum ouvir as pessoas comentarem a transformação na vida da jornalista Fátima Bernardes. Âncora competente e confiável no Jornal Nacional, ela se transformou em apresentadora carismática e popular.

Fátima tomou um rumo novo na carreira, terminou um casamento de anos e exibe o novo amor com o mesmo vigor de adolescente. Tudo isso depois de uma idade que muitos não acreditavam mais em tantas mudanças. Hoje aos 56 anos, atuando como apresentadora nas manhãs da Globo, ela pode ser considerada um símbolo da mulher de sucesso.

Renata Perre

About Renata Perre

Formada em Jornalismo e pós-graduada em Comunicação Organizacional. Possui mais de dez anos de experiência em reportagens, assessoria de imprensa, produção de conteúdo e marketing digital. Está sempre em busca de explicações e contextualizações sobre (quase) tudo que permeia sua mente. Quando as encontra, faz jus ao título de Comunicóloga e compartilha com as pessoas o conhecimento recém-adquirido, contando suas experiências e disseminando boas ideias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>