Empreendedor, cuidado com os modismos

São inúmeras as tendências de mercado no mundo dos negócios. A cada temporada, um empreendimento se torna a “menina dos olhos”, especialmente no ramo gastronômico: já foram as temakerias, as brigaderias, as tapiocarias, as paleterias, as cevicherias… e por aí vai.

8bcd64fd426915fe8a42e1a9a0daed3f

O grande desafio não é apenas o de abrir um negócio no timing certo, para aproveitar a febre de consumo desses produtos, mas especialmente mantê-lo rentável a longo prazo.

Para ficar atento a esses modismos e refletir sobre quanto vale a pena abrir ou não “o negócio do momento”, vale a pena conferir a reportagem publicada hoje no PME Estadão. Clique aqui e confira.

Captura de tela 2015-05-27 09.44.06

O vídeo a seguir sobre empreendedorismo gastronômico também é importante para refletir antes de tomar uma atitude e arriscar-se:

Vale ressaltar que esses modismos não se restringem ao empreendedorismo gastronômico. Ele está por toda a parte, em todos os segmentos de negócios.

Por isso, fique atento, desenvolva o autoconhecimento, capacite-se e faça planos de negócios, antes de tomar qualquer ação. Empreender pode ser muito prazeroso, mas é também muito desafiador (como qualquer ramo de atuação).

admin

About Vivian Rio Stella

Sócia-fundadora da VRS Cursos, Palestras e Coaching. Doutora em Linguística pela Unicamp, atua como professora e coach em diversas instituições de ensino e empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>