Comunicar requer habilidades específicas

O volume de informações nunca foi tão abundante como na atualidade. Mas informar nem sempre significa comunicar.

dialogo

Comunicar requer domínio de competências interpessoais, compressão dos componentes comunicativos e mobilização adequada dos recursos linguístico e discursivos. Comunicar, portanto, exige uma visão do todo, não apenas a utilização mecanizada de técnicas ou fórmulas rápidas.

Talvez por essa complexidade e pela falta de prática em considerar a comunicação muito mais do que uma mera transmissão de informação, há tantas falhas nas empresas e nas relações interpessoais. Estima-se, por exemplo, que 60% dos problemas em uma empresa sejam decorrentes de falhas de comunicação, não pela falta de competência técnica de seus colaboradores.

092111_0133_conceitosde1

Por isso, o grande desafio das organizações é desenvolver ou aprimorar as competências comunicativas de seus profissionais, sob uma ótica mais ampla do que se entende por comunicar.

Nos cursos, palestras e coaching da VRS Cursos, Palestras e Coaching, os profissionais aprendem a:

  • ter essa visão mais macro sobre a comunicação,
  • avaliar a própria habilidade comunicativa
  • refletir sobre como e quando usar técnicas de comunicação eficaz
  • estar atentos às particularidades do processo comunicativo

Para conhecer nossas opções de soluções de desenvolvimento, acesse nosso site ou entre em contato conosco.

botao acesso sitebotao contato

admin

About Vivian Rio Stella

Sócia-fundadora da VRS Cursos, Palestras e Coaching. Doutora em Linguística pela Unicamp, atua como professora e coach em diversas instituições de ensino e empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>