Elevator pitch: o que é?

Especialmente no meio empresarial, tem ganhado força o elevator pitch (ou elevator speech), cuja duração é de 1 a 5 minutos.

elevator-pitchA estrutura varia de acordo com a situação em que será usado:

1. se for uma apresentação pessoal, recomendam-se os seguintes tópicos: quem você é, o que faz e o que pode oferecer;

2. se for uma apresentação de uma start-up, de um negócio ou de uma ideia, recomendam-se os itens mercado-alvo e necessidade atendida, como o produto/serviço atenderá esta necessidade, sua inovação/diferenciação, potencial do negócio/ da ideia.

Incluir (todos) esses tópicos em um tempo tão diminuto é altamente desafiador e, se bem executado, muito eficiente para o marketing pessoal e para os negócios.

Veja mais algumas recomendações no video abaixo:

E dicas para quem quer apresentar, especificamente, uma startup:

Por fim, veja o pitch vencedor do MIT Global Startup Workshop, feito em 59 segundos:

Planeje e pratique o seu!

admin

About Vivian Rio Stella

Sócia-fundadora da VRS Cursos, Palestras e Coaching. Doutora em Linguística pela Unicamp, atua como professora e coach em diversas instituições de ensino e empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>