Campanha “Peixe morre pela boca”: pensar antes, postar depois.

Antes se justificava a máxima “é preciso ouvir mais” pelo fato de termos duas orelhas e uma boca. Atualmente, com o teclado de tablets, smatphones e notebooks sempre a mão, a conta ficou desproporcional: são dez dedos para escrever contra duas orelhas. Resultado: as pessoas primeiro postam, depois pensam sobre o que postaram (ou nem isso), primeiro falam, depois ouvem (ou nem isso).

Diante dessa constatação, foi lançada a campanha “Peixe morre pela boca”, para conscientizar as pessoas a pensar antes e a ouvir mais; postar e falar depois. Essa pode ser uma das máximas da comunicação eficiente daqui pra frente!

Conheça a campanha: http://www.peixemorrepelaboca.com.br

Captura de tela 2014-03-26 10.44.08

admin

About Vivian Rio Stella

Sócia-fundadora da VRS Cursos, Palestras e Coaching. Doutora em Linguística pela Unicamp, atua como professora e coach em diversas instituições de ensino e empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>