Binge-watching: uma prática cada vez mais comum

Aficcionados por séries de TV costumam fazer maratonas aos fins de semana para assistir aos episódios de sua série preferida de uma só vez. Essa prática é denominada binge-watching e vem ganhando cada vez mais adeptos.

Segundo uma pesquisa publicada na “Webpronews.com”, 88% dos usuários de Netflix praticam o binge-watching. Dos 33 milhões de assinantes do canal, 670 mil assistiram à recém-lançada 2a. temporada do seriado House of Cards de uma só vez, de acordo com a Procera Networks. Na Europa, o número de episódios assistido em uma sentada é maior até do que nos Estados Unidos: cinco contra três.

Atribui-se tamanho sucesso à liberdade experimentada pelo telespectador, embora acredita-se que essa prática estimule a voracidade do público. Veja o que entrevistados norte-americanos dizem a respeito do binge-watching:

O tema vez ganhando também visibilidade em programas de TV para discutir a origem, os prós e contras dessa prática.

E você, é um adepto do binge-watching?

admin

About Vivian Rio Stella

Sócia-fundadora da VRS Cursos, Palestras e Coaching. Doutora em Linguística pela Unicamp, atua como professora e coach em diversas instituições de ensino e empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>